terça-feira, 25 de setembro de 2007

Mis en scéne.


Instinto criativo colocado em prática sempre faz bem. Criatividade alimentada por estéticas hollywoodianas das décadas de 40 a 60 então, nem se fala. E foi buscando grandes musas dessa época que a atriz Bruna Menesello, do Teatro Fúria em Cuiabá, lançou a proposta: a garota queria encorporar figuras que quebraram paradigmas naquela época e representaram novas tendências. Dá-lhe Giulieta Masina e Marlene Dietrich (primeira mulher a usar roupas masculinas na telona) então.

O ensaio aconteceu numa bela tarde quente de agosto em Cuiabá, com direito a espaço retrô de dar água na boca situado nos fundos de uma oficina de motocicletas (vai entender). Com uma média de 5 horas para executar a produção, e em conjunto com o fotógrafo Elton Cotrin, o resultado pode ser visualisado no flickr de PADAM.


Agora, quando o instinto criativo dialoga com formação de quadros e potencialização de produções independentes, a coisa fica ainda mais interessante. Há cerca de um mês atrás, aqui na Hell City, a produção do Festival Calango promoveu em conjunto com o fotógrafo paraense Renato Reis o projeto Fora de Foco que rendeu oficinas e ensaios fotográficos com as bandas cuiabanas escaladas para o festival em questão. O resultado do projeto já pode ser acompanhado pelo flickr (dá-lhe) do rapaz, que ainda cobriu os três dias do evento e também o recente Se Rasgum na sua cidade natal. Renato já está caminhando para ser o fotógrafo oficial do circuito fora do eixo, merecidamente, respondendo por ensaios belíssimos de divulgação de projetos como também por parceria em produções de videoclipes das bandas Macaco Bong(MT) e Madame Saatan(PA).

Um comentário:

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado