terça-feira, 8 de dezembro de 2009
respostas para uma pergunta comum
perdida em meio às músicas ruins, os compromissos me calaram. já, enquanto. escrevo uma história nonsense. descubro os sons do inverno. cumpro promessas com a dor de um parto. longo e demorado.
sinto como se os olhos dos outros merecessem óculos. enfim.
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
some wardrobe guy.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
and the spiders from mars.
Alexander McQueen Resort 2010. A coleção é de julho, mas só agora fui notar o quão Ziggy Stardust é - o que é quase um pecado.
Bowie daria chilique, na certa.
Images via style.com and getty.
terça-feira, 15 de setembro de 2009
i wanna be a roller derby
and so does drew:
assistindo ao trailer de whip it, debut de drew barrymore na direção, me lembrei das falecidas roller derbies, agora nem tão falecidas assim. o esporte voltou a ser febre nos states e em outros países - só falta chegar por aqui. alguém se habilita? não importa a idade, se é pequena ou grande, bonita ou feia. we only need to rock on wheels. and crash and fall a little. ,)
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
domingo, 23 de agosto de 2009
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
little leather love
Já faz um tempinho que releituras dos 70's têm me deixado loooouca e depois da tanto procurar encontrei uma maletinha bege, de couro, em um brechó goiano só pra dar entrada no túnel do tempo. Acontece que assisti ao filme francês "A culpa é do Fidel" dia desses e fiquei babando por uma leather bag amarela que a pequenita Anna usa no final do filme. Aliás, todo o figurino da película, sobre uma criança burguesa lidando com os pais novos-comunistas, é de brilhar os olhinhos. Então vamos usar da pequena Anna for some inspiration, huh?
Como não encontrei fotos da personagem com a bendita maleta, eis as leather bags da Cambridge Satchel Company (via R29). Qualquer dia posto a minha pra vocês ficarem com dó e enviarem uma dessas de presente. Rs.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Bad ass
Com "Bad", MJ continuou popularizando as gangues americanas como já vinha fazendo desde "Beat It", de 1982 (em meio ao nascimento do gangsta rap, trend spotter que era), e transformou vááários garotos mundo afora em b-boys. Disso eu tive exemplos em casa, rs. Devia ter uns cinco aninhos na época, e por conta disso o curta abaixo vive no meu imaginário infantil - e acaba até se conectando com minha veia rock n' roller.
Sente-se confortavelmente na cadeira, conecte os fones e pratique o inglês. Vale à pena. Porque mesmo rebolando e dando lição de moral como o bom moço de sempre, vale lembrar que MJ também conseguia ser um puta dum bad ass.
De Martin Scorsese.
domingo, 21 de junho de 2009
Do Estilista e Stop Play Moon
Engraçado é que até agora nenhum repórter se meteu a analisar o figurino da apresentação. E num São Paulo Fashion Week - evento MOR da nossa MODA - Marcelo Sommer conseguiu fazer burburinho apenas pela intenção. Reflexos da crise ou não, a intervenção foi o bastante para a marca que sai ganhando por ocupar um espaço que a cada edição parece ficar mais escasso para Marcelo, que por conta desse mesmo fator demonstra que é respeitado pelos anos de ocupação. Mas a indagação fica: pelo andar da carruagem, será que na próxima edição ainda teremos Do Estilista?
Quem também saiu ganhando foram os "manequins" da intervenção. Figurar como peça fundamental de um "desfile" no SPFW gera uma mídia espontânea enoooorme, se é que me entendem. Ótimo até, porque a banda merece:
Um pedacito da apresentação no contâiner Do Estilista.
O trio no poploaded, com a minha preferida.
Mais Alvarenga, dessa vez na Rolling Stones
sexta-feira, 19 de junho de 2009
SPFW for dummies
[Vivi Orth, Gracie Carvalho, Juliana Imai. Já ouviu falar? Todos do mundinho sabem quem são - o que faz delas a típica bandinha indie que bomba no MySpace, mas ainda não deu um salto à la Mallu para o mainstream.]
Aprendendo com o blog da Rolling Stone.
,)
Gisele e a queda
spfw so far
Fashion's Night Out
terça-feira, 16 de junho de 2009
Nelson Alvarenga na Ilustrada
Na íntegra aqui.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
domingo, 14 de junho de 2009
Furniture para os pés
A Kartell, empresa italiana especializada em design de interiores, resolveu se juntar à marca conterrânea .normaluisa para criar a coleção Glue Cinderella de ballerina shoes plásticas. Concorrência para a Grendene ou não, atenção para os detalhes fofos, como o solado em forma de estrela e a peça transparentíssima: para deixar os pés à mostra mesmo, delicadamente, mesmo que GRUDANDO por conta do nosso clima mais que tropical.
*Por enquanto, a compra é apenas através da Yoox.
*Aproveite e conheça os trabalhos da Kartell, famosa pelas peças de Philippe Starck.
quarta-feira, 10 de junho de 2009
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Southerly
Perfeito para dias frios. And, yup, such a geeky ~
Deschanel songs
She & Him.
Trailer do novo filme, 500 days of Summer. Ao que tudo indica, another grrrreat soundtrack.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
15 anúncios vintage sexistas
Pra quem sempre pensa naquela imagem de pós guerra, da mulher arrumadinha esperando o marido voltar do trabalho. Mais no oddee.
Yes man
Okay, estou atrasada pra falar de Yes Man. Afinal não vou mais ao cinema e a cópia pirata foi comprada há dois meses atrás. Fato é que o filme me pegou pelos calcanhares, no meio de um adormecido sentimento com resquícios noventistas, e, em meio a piadas e novos clichês, apresentou uma ode à estética e à música cult ocidental. Enquanto eu não crio paciência pra falar sobre os tópicos mais técnicos, vamos de trilha sonora.
Eels, Eels e mais Eels. A banda americana que teve seu primeiro álbum lançado em 1996 me pegou justamente com este, Beautiful Freak, por conta de sua mistura de sons e instrumentos e das letras sobre o universo infantil do vocalista Mark Everett (aí em cima, o primeiro single desse álbum). No filme, eles só não assinam toda a trilha original por conta da banda de Allison, personagem de Zooey Deschanel, que ocupa as últimas faixas do álbum. Quer algo mais cult que a princesinha do cinema independente americano à frente de uma banda chamada Munchausen by Proxy? E mais, tocando num clube under para cerca de oito pessoas.
Para completar, Racounteurs, Bloc Party, Bravery, Beatles e ainda o próprio Jim Carrey cantando e tocando Jumper, da Third Eye Blind, numa sequência que, por incrível que pareça, faz muito mais sentido que o clipe original da música.